Pular para o conteúdo

Edil solicita auxílio emergencial e reforma das moradias afetadas pela enchente

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Após estragos feitos pela chuva, segundo vereador, reforma e auxilio são forma de esperança à moradores atingidos.

Mariana enfrentou nos últimos dias, momentos complicados em decorrência da chuva que caiu sobre o município. Diante disso o vereador Pedrinho Salete esteve presente nos distritos de Mariana, com o intuito de ajudar as famílias atingidas a fazerem limpeza de suas casas.

Diante dos fatos, o edil solicitou através de duas indicações protocoladas na Câmara Municipal de Mariana, ao prefeito Juliano Vasconcelos Gonçalves a possibilidade da criação de um “auxilio emergencial” para assistir a população afetada pelas chuvas. De acordo com o vereador, “a indicação se faz necessária pois as chuvas que deram início no dia 6 de janeiro trouxeram grandes danos a cidade de Mariana e em alguns distritos causando muitos prejuízos à população. Com isso essa indicação é extremamente necessária para aqueles que perderam seus bens materiais”, frisou o edil.

Também pensando na reconstrução das moradias que foram danificadas em procedência da enchente, o vereador fez um pedido através de uma segunda indicação onde o principal objetivo é a reparação nas estruturas das casas afetadas. Segundo Pedrinho a indicação será uma forma de devolver a casa dessas pessoas para uma moradia com segurança. “Várias famílias foram afetadas em distritos como Bandeirantes, Mainart, dentre outros, causando grandes prejuízos a esses moradores que tiveram suas casas destruídas e é de extrema importância que as pessoas tenham a oportunidade de terem sua moradia de volta”, finalizou o vereador.