O grupo dos mecenas do Atlético, denominado de ‘4Rs’ já havia definido o perfil de treinador para o Atlético desde o início das buscas pelo novo comandante, após a saída de Cuca, em 26 de dezembro. E além de ser estrangeiro, o futuro comandante do Galo precisa conhecer o clube, saber do elenco alvinegro, que ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021.
.
Um dos motivos é ganhar tempo, já que um treinador com conhecimento do elenco e do que tem nas mãos, saberá avaliar a necessidade de reforços e implantar rapidamente sua filosofia. E é nisso que aposta a diretoria do Atlético, após uma sequência de negociações sem sucesso com treinadores neste início de 2022.
.
De acordo com o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, há nomes a serem procurados e que na última segunda-feira (10), a procura pelo novo técnico estava na estaca zero. Mas a principal revelação é de que Renato Gaúcho não está na pauta alvinegra.
.
Além de ser brasileiro, o treinador não faz parte do perfil da diretoria quanto à metodologia de trabalho. Outro nome que está fora de cogitação é o do argentino Hernán Crespo, que treinou o São Paulo ano passado.
.
Segundo o dirigente, o trabalho de Crespo já é conhecido, por conta da atuação no futebol brasileiro, mas também não faz parte do perfil de treinador procurado pelo clube.
.
.
Foto: Twitter Atlético-MG