O meme da grávida de Taubaté voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (11). Isso porque, a data marca os 10 anos em que a pedagoga Maria Verônica Aparecida Santos, moradora de Taubaté (140 km de São Paulo), deu entrevista ao programa “Hoje em Dia”, da RecordTV.
.
Na ocasião, o apresentador Edu Guedes se emocionou com as doações de fraldas e outros itens oferecidos a mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeas. Dias depois, porém, foi revelado que a gestação era falsa. A pedagoga chegou a ser tema de reportagens em várias outras emissoras e veículos de comunicação antes da farsa ser descoberta.
.
O nome de Chris Flores também está nos assuntos mais comentados do Twitter, já que ela ficou conhecida como a pessoa que desmascarou a falsa gestante. Foi a apresentadora, que também atuava na ocasião no “Hoje em Dia”, quem desconfiou que o volume da barriga da pedagoga fosse um enchimento e disse para Maria Verônica que não acreditava nela. Flores pediu, então, que um repórter investigasse a história.
.
“Dez anos que o Edu Guedes chorava copiosamente com a história, e a Chris Flores estava caçando um garfo para furar a barriga e acabar com tudo. Grávida de Taubaté, lendária”, comentou uma internauta.
.
“Dez anos do maior ícone dos memes brasileiros”, escreveu outra.
“Existe o Brasil A.G.T e o Brasil D.G.T. Antes da Grávida de Taubaté, e depois da Grávida de Taubaté”, publicou um internauta.
.
.
Foto: Arquivo Pessoal