Pular para o conteúdo

Mariana realiza mais de 465 atendimentos pelo programa de Melhoramento Genético

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O serviço de Melhoramento Genético está disponível e o produtor interessado deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou mais de 465 atendimentos pelo Programa de Melhoramento Genético durante o mês de dezembro de 2021. De acordo com a equipe responsável, em média 219 vacas passaram pela Fertilização In Vitro (FIV) e 249 pela Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). A estimativa é que o número de animais contemplados com o procedimento aumente a cada edição.

A ação faz parte do Projeto de Melhoramento Genético e tem como público alvo os pequenos e médios produtores rurais da região. O objetivo é promover o melhoramento genético do rebanho, através de técnicas evolutivas de reprodução e Fertilização In Vitro em laboratório. O serviço de Melhoramento Genético está disponível e o produtor interessado deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Centro de Convenções, Praça JK, s/n. Para informações adicionais, ligue: (31) 3558-4173.