Pular para o conteúdo

Estudo diz que quarta dose da vacina contra Covid aumenta anticorpos em cinco vezes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

“Uma semana após a administração da quarta dose, observamos que o número de anticorpos da pessoa vacinada quintuplicou”,

(Foto: Carlos Osorio / Pool / AFP)

A aplicação de uma quarta dose da vacina contra o coronavírus é “segura” e aumenta em cinco vezes os anticorpos, disse o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, nesta terça-feira(4), em visita a um hospital que realizou um estudo sobre o assunto. 

.

Bennet disse que a aplicação da quarta dose a 154 funcionários no Hospital Sheba, perto de Tel Aviv, demonstrou que o procedimento “funciona”. 

.

“Uma semana após a quarta dose, sabemos com alto nível de certeza que a quarta dose é segura”, disse ele ao lado da professora Galia Rahav, chefe da unidade de doenças infecciosas de Sheba e diretora do estudo. 

.

“Uma semana após a administração da quarta dose, observamos que o número de anticorpos da pessoa vacinada quintuplicou”, acrescentou. 

.

“Isso provavelmente significa um aumento significativo na proteção contra infecções, hospitalização e sintomas graves”, continuou ele, observando que o centro publicará suas conclusões em breve. 

.

Na sexta-feira, Israel começou a administrar a quarta dose para pessoas com imunidade baixa e na segunda-feira expandiu essa medida para profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos, tornando-se um dos primeiros países a fazê-lo. 

.

O país registrou oficialmente mais de 1,4 milhão de casos de infecção por Covid-19 e 8.247 mortes.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/quarta-dose-da-vacina-contra-covid-aumenta-anticorpos-em-cinco-vezes-diz-estudo-1.2591599

.

 (Foto: Carlos Osorio / Pool / AFP)