Pular para o conteúdo

Por causa da Covid-19 Brasil desiste de sediar Copa América de Futsal

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Devido ao aumento de casos de Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cancelou a competição no país, conforme noticiou o canal NSports, nesta segunda-feira (3). Com a desistência do Brasil, o Paraguai é o mais cotado para sediar o torneio.

Foto: Thais Magalhães/CBF

A Conmebol está em busca de uma nova sede para receber a Copa America de futsal, que seria realizada no Brasil, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. Devido ao aumento de casos de Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cancelou a competição no país, conforme noticiou o canal NSports, nesta segunda-feira (3). Com a desistência do Brasil, o Paraguai é o mais cotado para sediar o torneio.

.

“O torneio iria reunir jogadores e integrantes de comissões técnica de dez seleções, além de todo o pessoal de arbitragem e da organização do evento. O departamento médico da CBF nos alertou sobre o cenário preocupante com o crescimento da Covid no próximo mês e comunicamos aos executivos da Conmebol que abrimos mão do evento”, justificou Ednaldo Rodrigues, presidente interino da CBF, ao Nsports.

.

O Brasil é o atual campeão da Copa América e está na chave com Uruguai, Colômbia, Equador e Chile. No outro grupo estão Argentina, Paraguai, Venezuela, Bolívia e Peru.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/brasil-desiste-de-sediar-copa-america-de-futsal-por-causa-da-covid-19-1.2591292

.

Foto: Thais Magalhães/CBF