Pular para o conteúdo

Em uma semana em Minas Gerais casos da Influenza A/H3N2 aumentam 107%

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os diagnósticos foram obtidos após análises de amostras feitas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Foto: Divulgação / Folha Regional

Em uma semana, os casos de gripe causados pelo vírus Influenza A H3N2 cresceram 107% em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Nesta segunda-feira (03), a pasta informou que já foram identificadas 305 infecções no Estado. Até 26 de dezembro, eram 147 diagnósticos em Minas. Ao todo, já foram registrados casos da chamada cepa “Darwin” em 79 cidades do Estado.

.

Os diagnósticos foram obtidos após análises de amostras feitas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). A entidade também identificou 13 casos de Influenza A sem ligação com alguma variante e um registro para o H1NI. Nenhuma morte foi identificada, até o momento, garante a secretaria.

.

A região Central do Estado lidera os índices, com 149 casos de gripe, seguida das regiões Sudeste com 44, Centro-Sul com 30, Leste com 25 e Sul com 17. O Triângulo Mineiro e o Norte de Minas ainda não registrou confirmações de casos, informou a pasta. 

.

O Estado também não identificou, ainda, casos de infecção dupla por Covid-19 e Influenza, chamada de ‘Flurona‘. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/gripe-casos-de-influenza-a-h3n2-aumentam-107-em-uma-semana-em-minas-gerais-1.2591094

.

Foto: Divulgação / Folha Regional