Pular para o conteúdo

Morre aos 32 anos Ian Matos atleta olímpico dos saltos ornamentais

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O atleta chegou a apresentar evolução nas últimas semanas, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória nas últimas horas e não resistiu.

Foto: Reprodução: Instagram/ianmatos

Morreu ontem terça-feira (21), o saltador brasileiro Ian Matos, aos 32 anos. Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), ele estava internado desde o início de novembro, quando teve uma infecção na garganta.

.

A bactéria em seguida passou para o esôfago e o pulmão. O atleta chegou a apresentar evolução nas últimas semanas, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória nas últimas horas e não resistiu.

.

Ian nasceu no interior do Pará, na cidade de Muaná, e estava na Casa de Saúde São Bento, na Ilha do Governador (Rio de Janeiro). Uma vaquinha organizada por amigos e atletas nas últimas semanas arrecadou fundos para ajudar a família a pagar os custos da viagem à capital fluminense, para acompanhar sua situação.

.

“A CBDA se solidariza à família e aos amigos do atleta e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à modalidade”, afirmou a entidade, em nota.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/especializados/ian-matos-atleta-olimpico-dos-saltos-ornamentais-morre-aos-32-anos-1.2587336

Foto: Reprodução: Instagram/ianmatos