Pular para o conteúdo

CPI da Câmara terá relatório de conclusão em Plenário no próximo dia 20

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A leitura do relatório final será realizada logo após a última reunião ordinária no ano.

Após sete meses de trabalho, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI nº 01/2021 da Câmara Municipal de Mariana, vão apresentar o relatório conclusivo das atividades. A CPI foi instaurada no dia 10 de maio de 2021 e, neste período, diversos documentos foram analisados e profissionais, empresários, servidores públicos e comerciantes foram ouvidos. A Comissão trabalhou na apuração de irregularidades em lançamentos dos serviços prestados, medições e liquidação indevida referentes aos contratos nº 447/2019 e nº 148/2020 celebrados pelo Executivo.

            O documento final será apresentado e lido no Plenário do Legislativo no próximo dia 20 de dezembro, quando ocorre a última reunião ordinária da Casa de Leis marianense em 2021. A sessão foi agendada pelo presidente da Câmara, vereador Ronaldo Bento (PSB), que antecipou o horário da 44ª Reunião Ordinária para às 15 horas e anunciou que a leitura do relatório da CPI será realizada na sequência. 

            O acompanhamento popular para conhecimento do relatório é fundamental para a finalização da CPI, conforme adiantou o presidente da Comissão, vereador Pedro Ulisses Coimbra Vieira, o Pedrinho Salete (CIDADANIA). O parlamentar ressaltou o trabalho imparcial e republicano realizado pelos membros da CPI, no qual foi observado o ordenamento jurídico vigente no país e respeitando sempre o direito constitucional das pessoas ouvidas pela comissão. “Foi construído um relatório técnico e totalmente imparcial. Esperamos que após a sua apresentação aos vereadores, o mesmo seja encaminhado ao Ministério Público e que ele possa tomar as medidas que se fizerem necessárias”, pediu o presidente.

            O vice-presidente da CPI, vereador Marcelo Macedo (MDB), destacou o trabalho dos membros da comissão, do corpo jurídico e dos técnicos do Poder Legislativo, que durante mais de 210 dias se empenharam para a conclusão desta missão. “É importante que as pessoas possam ficar atentas à leitura desse relatório, pois vão poder entender e compreender melhor o trabalho realizado por essa CPI” salientou Macedo.

            Além dos vereadores Pedro Ulisses e Marcelo Macedo, o parlamentar José Sales (PDT) é membro titular da CPI.