Pular para o conteúdo

Sarah Menezes é a nova treinadora da seleção feminina de judô

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Sarah vai atuar na seleção feminina na companhia de Andréa Berti, que deixa a seleção júnior para assumir o cargo de coordenadora técnica da equipe principal feminina.

Campeã olímpica nos Jogos de Londres-2012, Sarah Menezes é a nova treinadora da seleção brasileira feminina de judô. A ex-atleta de 31 anos havia anunciado sua aposentadoria da seleção como judoca em dezembro do ano passado. Agora vai assumir pela primeira vez um cargo na comissão técnica do time nacional.

.

Sarah, primeira campeã olímpica do judô feminino brasileiro, foi atleta da seleção por 15 anos. Ela tem três Olimpíadas no currículo. Esteve em Pequim-2008, em Londres-2012, onde conquistou a medalha de ouro, e no Rio-2016, quando terminou na sétima posição em sua categoria. Após deixar a seleção, no fim do ano passado, ela se tornou mãe em maio deste ano.

.

Ela será apresentada oficialmente em sua nova função nesta terça, durante a abertura da Seletiva Nacional, em Pindamonhangaba, São Paulo. No evento, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai apresentar os demais integrantes de suas comissões técnicas para o ciclo da Olimpíada de Paris-2024.

.

Sarah vai atuar na seleção feminina na companhia de Andréa Berti, que deixa a seleção júnior para assumir o cargo de coordenadora técnica da equipe principal feminina. Na base, Berti trabalhou com a nova geração de judocas que integram a seleção principal atualmente, como Larissa Pimenta e Beatriz Souza.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/campea-olimpica-sarah-menezes-e-a-nova-treinadora-da-selecao-feminina-de-judo-1.2583663