Pular para o conteúdo

Desde o início do período chuvoso quase 10 mil pessoas ficaram desalojadas em MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os dados fazem parte de balanço da Cedec-MG (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

Desde o início do período chuvoso, em outubro, cinco pessoas morreram em Minas Gerais em decorrência das chuvas. Até o último domingo (12), 9.565 pessoas ficaram desalojadas e 1.979, desabrigadas, devido às enchentes. Os dados fazem parte de balanço da Cedec-MG (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

.

Nesta segunda (13), o governo de Minas anunciou o adiantamento de repasses de até R$ 5,63 milhões para os 31 municípios atingidos pelas chuvas que estão incluídos no decreto de situação de emergência reconhecido pelo governo federal na última sexta-feira (10).

.

A verba faz parte de um acordo firmado com a AMM (Associação Mineira de Municípios) referente ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ao IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Também poderá ser adiantado o repasse de verbas do Piso Mineiro de Assistência Social, de acordo com a necessidade das cidades.

.

O Corpo de Bombeiros mineiro informou que continua atuando nas regiões afetadas pelas chuvas. As equipes trabalham no salvamento de pessoas ilhadas, na desobstrução de vias, no transporte de pacientes, nas vistorias de edificações e no fornecimento de orientações para a população.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/chuvas-em-mg-deixaram-quase-10-mil-desalojados-desde-outubro-1.2583657