Pular para o conteúdo

Programação do 1º Campeonato Mineiro de Boxe Olímpico é divulgada

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Campeonato acontece entre os dias 13 a 18 de dezembro e será realizado em Mariana.

A cidade de Mariana será movimentada nos próximos dias pelo 1° Campeonato Mineiro de Boxe Olímpico que acontecerá entre os dias 13 e 18 de dezembro.

O evento é promovido pela Federação de pugilismo das Minas Gerais, com apoio do Governo Municipal, do Sindicato Metabase de Mariana, e das empresas Hawk Sports, Casca Fina e 31 Motoristas. Essa competição, que será realizada pela primeira vez em terras mineiras, tem o intuito de enaltecer o esporte de combate no Estado, resgatar o turismo local e promover o bem comum na Primaz de Minas.      O evento está sendo organizado baseado em moldes de campeonatos internacionais e irá contar com estrutura de luta, shows, incentivos sociais, alimentação e entretenimento.

Além da presença das personalidades do mundo da luta como: Beatriz Ferreira- medalhista olímpica, Rodrigo Minotauro – embaixador do UFC, Mateus Alves- Headcoach da Seleção Brasileira e Yusmanis Despaigne- referência mundial de Boxe cubano. Confira a seguir a programação completa:

12 de dezembro – Das 13 às 17 horas, chegada das equipes no Hotel.

13 de dezembro – Das 10 às 11 horas, Congresso Técnico realizado pelo atual presidente da CBBoxe, Mauro José da Silva, no  Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães;

  • Das 11 às 12 horas e 30 minutos será realizado o sorteio das lutas;
  • Das 13 às 17 horas será ministrado pelo presidente da CBBoxe o Curso de Arbitragem, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães.

14 de dezembro – Das 7 às 9 horas, será realizada a pesagem dos atletas no hotel.

  • Das 13 às 17 horas será ministrado pelo presidente da CBBoxe, o 2º dia do Curso de Arbitragem, no  Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães.
  • Das 19 horas e 30 minutos às 22 horas serão realizadas as Eliminatórias na Arena Badaró.

15 de dezembro – Das 7 às 9 horas será realizada a segunda pesagem dos atletas, no Hotel.

  • Das 10 às 12 horas será ministrado pelo treinador de campeões olímpicos e referência no boxe cubano, Yusmanis Despaigne, o Workshop sobre treinamento no boxe, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães.
  • Das 13 às 17 horas será ministrado pelo presidente da CBBoxe o 3º dia do     Curso de Arbitragem, no  Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães.
  • Das 20 às 22 horas serão realizadas as Eliminatórias na Arena Badaró.

16 de dezembro – Das 7 às 9 horas pesagem dos atletas no hotel.

  • Das 10 às 12 horas será ministrado pelo treinador de campeões olímpicos e referência no boxe cubano, Yusmanis Despaigne, o 2º dia de  Workshop sobre treinamento no boxe, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães.
  • De 13 às 17hs será ministrado pelo presidente da CBBoxe o 4º dia do     Curso de Arbitragem, no  Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães.
  • Das 19 horas e 30 minutos  às 22 horas será realizada às Quartas de finais, na Arena Mariana.

17 de dezembro – Das 7 às 9 horas será realizada a pesagem dos atletas no hotel.

  • Das 10 às 12 horas será ministrada pelo Head Coach da seleção Brasileira, Mateus Alves, a palestra sobre esporte de combate.
  • Das 13 às 17 horas será ministrado pelo presidente da CBBoxe o 5º dia do     Curso de Arbitragem, no  Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães.
  • Das  20 às 22 horas será realizada às Semifinais, na Arena Mariana.

18 de dezembro – Das 7 às 9 horas será realizada a pesagem dos atletas no hotel.

  • Das 18 às 23 horas e 59 minutos serão realizadas as finais do campeonato.
  • A partir das 18 horas será realizada a avaliação dos alunos do Curso de Arbitragem durante as finais, na Arena Mariana.

Segundo a Federação de pugilismo das Minas Gerais o evento é organizado com responsabilidade sanitária, social e segue todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde contra a Covid-19. Para mais informações sobre o evento basta acessar o site campeonatodeboxe.fpmg.com.br.