Pular para o conteúdo

Noventa por cento são contra apoio das prefeituras ao Carnaval em MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A pesquisa foi realizada entre 26 de novembro e 1º de dezembro, em todas as regiões de Minas Gerais.

Mesmo após quase dois anos de pandemia, as incertezas geradas pela doença persistem. Desta vez, a descoberta da variante ômicron e uma quarta onda de casos na Europa deixam dúvidas sobre a realização do Carnaval em 2022, festa popular brasileira que precisou ser cancelada neste ano. Em Minas Gerais, pesquisa do instituto DATATEMPO sobre a folia mostrou que nove em cada dez entrevistados são contrários ao apoio das prefeituras a eventos públicos nas ruas e praças das cidades.

.

“Os resultados do último levantamento mostram que 89,2% dos mineiros acreditam que as prefeituras do Estado não devem apoiar a organização dos Carnavais de rua, de modo que, independentemente de apoiarem ou não a realização do evento, a maioria não vai frequentar blocos, desfiles e festas”, pontuou a coordenadora do instituto, Audrey Dias.

.

O estudo ainda analisou dois cenários: no primeiro, caso ocorra apoio do poder público a blocos e eventos, 88,9% disseram que não pretendem comparecer. Já em municípios que não tenham festas organizadas pelas prefeituras, porém atividades em locais privados ou realizadas de forma independente, 93,3% disseram que não devem participar. A pesquisa foi realizada entre 26 de novembro e 1º de dezembro, em todas as regiões de Minas Gerais.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/em-mg-90-sao-contra-apoio-das-prefeituras-ao-carnaval-1.2582332