Pular para o conteúdo

Mariana encontra-se com 78,3% da população vacinada

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A proteção gerada pelas vacinas decorre da capacidade que elas têm de induzir nosso sistema de defesa a produzir imunidade.

Em Mariana, após boletim informativo sobre a vacinação no município já se consegue ter um percentual sobra a imunização geral no município. Segundo publicação feita pelas redes sociais da Prefeitura de Mariana, a Secretaria de Saúde informou que das 99.520 doses que a cidade recebeu 94.026 já foram aplicadas na população contando com primeiras, segundas e terceiras doses aplicadas.

            Mariana encontra-se com um percentual de 81,9% da população total imunizada correspondendo a 78,3% da população vacinável.

            A vacinação é a forma mais eficaz e segura de se adquirir proteção contra uma doença infecciosa. A proteção gerada pelas vacinas decorre da capacidade que elas têm de induzir nosso sistema de defesa a produzir imunidade, seja por meio da ação de células ou de anticorpos específicos. No caso das vacinas contra a COVID-19, a quantidade de anticorpos suficiente contra a doença é obtida por volta de 15 dias após a segunda dose.

            Ainda faltam dados para sabermos se as vacinas, além da proteção contra a doença provocada pelo novo coronavírus − especialmente sua forma grave −, também conseguem impedir a transmissão do vírus entre as pessoas.  A ciência dará essa resposta em breve. Até lá, temos que manter todas as medidas de contenção da proliferação do vírus que se multiplica através de cepas e variações assim como o esquema vacinal em dia.