Pular para o conteúdo

Iluminação e policiamento no entorno do Jardim são cobrados em Plenário

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

De acordo com o vereador as solicitações de segurança feitas pelos moradores abrangem todo o entorno da Praça e na Rua Salomão Ibrahim.

Durante a última Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Mariana, o vereador Pedrinho Salete realizou algumas cobranças e pedidos feitos por moradores dos distritos da cidade ao Poder Executivo. Segundo o edil a população tem cobrado das autoridades sobre a segurança no município com o aumento do policiamento na Praça Gomes Freire e na Rua Salomão Ibrahim. “Estou sendo muito cobrado, está tendo muita aglomeração, principalmente após o jardim ter sido reaberto, e está tendo pouca segurança”, justificou o Pedrinho.

            De acordo com o vereador as solicitações de segurança feitas pelos moradores abrangem todo o entorno da Praça, inclusive as ruas de acesso ao local. “Estive conversando com alguns moradores e prometi falar em plenário e estou pedindo ao Poder Executivo que coloque nos finais de semana, um ponto de observação policial na Rua Salomão Ibrahim, que liga ao Bistrô, e se possível aumentar a iluminação. Aquela rua está servindo de ponto para pessoas usarem drogas. Quando a gente, que tem família, passa por ali na rua do Bistrô ou no Forno a Lenha, vamos com medo porque a iluminação está precária e pessoas estão urinando no meio da rua. Tendo o policiamento eu acho que fica mais seguro o espaço que foi aberto como lazer, e para mim não está sendo visto como lazer, devido a essa falta de policiamento” explicou.

            O edil aproveitou também para dizer que é contra a realização do Carnaval na cidade de Mariana devido a atual situação pandêmica ao qual enfrentamos e ao surgimento de outra variante do vírus. “Caso o prefeito Juliano Duarte não realize o carnaval, que ele possa pegar a verba do carnaval e investir nos artistas, comerciantes, saúde e na educação da nossa cidade” finalizou.