Pular para o conteúdo

Após sequestro por hachers Ministério da Saúde informa ter recuperado dados

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O ataque hacker aconteceu na madrugada de sexta-feira (10) e atingiu, além das plataformas ConecteSUS, o portal do Ministério da Saúde na internet.

O Ministério da Saúde informou, neste domingo (12), que finalizou o processo para recuperar os registros da vacinação contra a Covid-19 sequestrados por hackers. Segundo nota divulgada à imprensa, não houve perda das informações e todos os dados foram recuperados com sucesso.

A pasta disse ainda que, no momento, trabalha para restabelecer os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação o mais rápido possível, sem informar prazos.

.

Na tarde deste domingo, os dados sobre a imunização contra a infecção pelo coronavírus continuam indisponíveis no aplicativo ConecteSUS, usado para emitir o comprovante. Ao tentar acessar a plataforma, o usuário ainda encontra o aviso para aguardar até 10 dias para que as informações apareçam.

.

O ataque hacker aconteceu na madrugada de sexta-feira (10) e atingiu, além das plataformas ConecteSUS, o portal do Ministério da Saúde na internet. Ao tentar acessar o site, o usuário encontrava a seguinte mensagem: “dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos”.

.

O Lapsus$ Group assumiu a autoria do ataque cibernético e disse que 50 terabytes de informações foram retirados do sistema e estavam em posse do grupo. “Nos contate caso queiram o retorno dos dados”, dizia a mensagem no site.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/governo/ministerio-da-saude-informa-ter-recuperado-dados-apos-sequestro-por-hackers-1.2582923