Pular para o conteúdo

Petrobras vai anunciar redução no preço dos combustíveis diz Bolsonaro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ele não deu detalhes sobre o percentual de queda, nem informou a data exata do anúncio.

Frentista abastece carro com etanol em posto de bandeira Petrobras no Rio de Janeiro (RJ) 30/04/2008 REUTERS/Sergio Moraes

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (5) que a Petrobras deve anunciar a redução no preço dos combustíveis a partir desta semana. Ele não deu detalhes sobre o percentual de queda, nem informou a data exata do anúncio. Aproveitou a oportunidade e voltou a culpar os estados pela alta nos preços.

.

“Eu não reajustei [o valor dos combustíveis], mantive congelado desde 2019, o valor do PIS/Cofins, que é o imposto federal. Os governadores mantiveram o percentual, que varia de acordo com o valor na bomba. E mais que dobraram o valor arrecadado com o ICMS. Querem criticar, critiquem. Mas a pessoa certa”, disse o presidente ao site Poder360. 

.

A alta no preço dos combustíveis tem sido alvo de críticas de prefeitos, que há meses vêm procurando diálogo com o governo para evitar como reflexo o aumento do preço das passagens do transporte público.

.

Ainda segundo o site Poder360, o presidente disse saber da insatisfação dos prefeitos e afirmou: “seria bom eles procurarem os governadores”.

.

Mais cedo, Bolsonaro esteve no Minas Brasília Tênis Clube, na capital federal, e assistiu a um campeonato de futebol. O evento não estava na agenda oficial e não houve comunicação à imprensa.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/governo/bolsonaro-diz-que-petrobras-vai-anunciar-reducao-no-preco-dos-combustiveis-1.2579593