Pular para o conteúdo

UBS reformada é entregue à comunidade de Bandeirantes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Com as melhorias, o local passou a contar também com uma recepção devidamente equipada.

Com o objetivo de investir na atenção primária no município e garantir qualidade no atendimento à comunidade de Bandeirantes, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, entregou no último dia 19, a reforma da Unidade Básica de Saúde do distrito. O espaço passou por revestimento nas salas, pintura, troca de piso, melhoria da área externa e restauro da parte elétrica e hidráulica. 

A revitalização ampliou a estrutura da UBS e proporcionará mais conforto durante a realização dos serviços. Com as melhorias, o local passou a contar também com uma recepção devidamente equipada que levará comodidade e qualidade aos usuários e servidores.          

A Unidade tem uma equipe multidisciplinar e, em breve, contratará mais um médico para dar suporte nos serviços. A estratégia é ampliar a estrutura e a assistência primária à saúde para garantir atendimento de qualidade a toda população.

Sabrina Pontes, presidente da Associação de Moradores de Bandeirantes, comemora o investimento realizado na comunidade em que vive desde que nasceu. “Essa reforma traz um ganho muito grande para a população pois o distrito vem crescendo muito e as demandas da população também”, pontua.             

A ação faz parte de uma série de investimentos em saúde pública que a Prefeitura de Mariana tem realizado na atual gestão. Passagem de Mariana, Cachoeira do Brumado, Mainart, Furquim, Santo Antônio, Campinas, Constantino, Chácara e agora, Bandeirantes, foram alguns dos locais contemplados com estas ações.