Pular para o conteúdo

Projeto de UTI em Mariana foi aprovado e terá construção de 10 leitos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A proposta permitirá a implementação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Monsenhor Horta.

Foi aprovado no poder legislativo em Mariana e retorna para ser sancionado pela atual administração pública, o projeto de lei para construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A proposta criada pela Prefeitura de Mariana, permitirá a implementação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Monsenhor Horta e a aquisição de todos os equipamentos e insumos necessários para o atendimento à população. 

Será estabelecida uma parceria com a Sociedade São Camilo, no qual será implementado um Centro de Terapia Intensiva que atenderá as demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde e também dos convênios privados.

A expectativa é ter capacidade para atendimentos mais complexos no município, evitando o deslocamento de pacientes para as cidades vizinhas. Além de auxiliar na descentralização dos procedimentos mais complexos na região.            

A ação faz parte de uma série de realizações da atual gestão em favor do setor de saúde pública em Mariana, que objetivam ampliar a oferta de atendimento e modernizar as unidades de saúde.