Pular para o conteúdo

Atletas não beneficiados podem se inscrever para receber o Bolsa Atleta

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Cada atleta será contemplado com o valor de acordo com as condições necessárias.

O Programa Municipal de Apoio à Prática Desportiva – Bolsa Atleta, disponibilizado pela Prefeitura de Mariana, está com as inscrições abertas até o dia 20 de dezembro de 2021. O objetivo principal da bolsa é financiar equipamentos, treinamentos, viagens e outras despesas do preparo e participação dos atletas marianenses em competições esportivas. 

A bolsa garante aos beneficiários o recebimento dos valores mensais correspondentes a 70% 50% 30% 20% e 10% do salário mínimo. Cada atleta será contemplado com o valor de acordo com as condições necessárias. Além disso, é indispensável que os interessados atendam a todos os requisitos necessários como ter mais de 12 anos de idade, estar ligado a alguma instituição de prática desportiva no município, comprovar residência na cidade e não receber qualquer tipo de patrocínio de pessoas jurídicas, públicas ou privadas. Todos os requisitos necessários podem ser encontrados no link disponibilizado AQUI.

Os recursos financeiros são liberados mensalmente por meio de depósito em conta bancária do atleta ou de seu representante legal, no caso de atleta com idade inferior a 18 anos. 

Os interessados deverão protocolar o pedido de concessão junto do Departamento de Documentação e Arquivo, direcionado à Secretaria de Esportes.