Pular para o conteúdo

Ministério da Justiça aponta que MG tem a menor taxa de criminalidade do país

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os dados da pasta mostram que a taxa mineira ficou em 87,42 crimes a cada 100 mil habitantes, enquanto a média do país foi de 145,04 crimes a cada 100 mil habitantes.

Minas Gerais teve a menor taxa de violência do país no primeiro semestre deste ano, conforme dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. É a primeira vez que isso ocorre desde 2015, quando os dados começaram a ser compilados. O levantamento analisa nove crimes violentos: latrocínio, homicídio consumado, estupro consumado, roubo de carga, roubo a veículo, roubo a instituições financeiras, lesão corporal seguida de morte, homicídio tentado e furto de veículo. 

.

Os dados da pasta mostram que a taxa mineira ficou em 87,42 crimes a cada 100 mil habitantes, enquanto a média do país foi de 145,04 crimes a cada 100 mil habitantes. Em 2016, o índice foi de 474,03, e o Estado ocupava a sétima posição no ranking nacional. Já em 2019, quando Minas Gerais alcançou o terceiro lugar, a taxa alcançou 260,96.

.

Os números fazem parte do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), que é alimentado por informações enviadas pelos 26 Estados brasileiros e pelo Distrito Federal. O balanço é uma das contrapartidas para a liberação de recursos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/minas-tem-a-menor-taxa-de-criminalidade-do-pais-aponta-ministerio-da-justica-1.2573844