Pular para o conteúdo

Enem: Estudante é picado por escorpião durante prova

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ele estava em um prédio da Escola de Artes e Arquitetura da PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás).

Em Goiânia, um estudante de 17 anos que fazia o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) precisou ser socorrido ao HDT (Hospital de Doenças Tropicais) depois de levar uma picada de escorpião na perna. O nome do aluno foi preservado.

.

Ele estava em um prédio da Escola de Artes e Arquitetura da PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás).

.

O candidato precisou deixar a sala de aula depois de ter os primeiros socorros prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar. Ele tentava uma vaga em medicina, mas nem fez a prova por conta do incidente. O UOL entrou em contato com a PUC-GO, mas a instituição ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, o adolescente contou que recebeu o caderno de provas e, pouco tempo depois, sentiu uma leve picada na perna, seguida de ardência no local. Quando olhou para o chão, viu um escorpião amarelo. Um dos fiscais da sala matou o bicho.

.

A mãe do estudante foi avisada da situação e está com ele no HDT-GO, que não divulgou o estado de saúde do paciente nem se ele terá de ficar internado.

.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disse, por meio de nota, que o candidato poderá participar da reaplicação do Enem, marcada para os dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

.

Para tanto, deve fazer uma solicitação na Página do Participante, seguindo as normas do edital. O prazo vai de hoje (29) até a próxima sexta-feira (3).

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/enem/estudante-e-picado-por-escorpiao-durante-prova-do-enem-em-goias-1.2576314