Programa de Resistência às Drogas acontece online para alunos das escolas de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

É muito importante que adolescentes recebam uma boa influência e sejam devidamente instruídos, O Proerd tem esse objetivo.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num apoio cooperativo entre a Polícia Militar, a escola, a família e prepara crianças e adolescentes para fazerem escolhas conscientes, agindo de forma responsável para evitar influências negativas quanto ao uso de drogas e atos de violências. De acordo com informações divulgadas pelo programa, em sua rede oficial, nessa fase da vida, os jovens ficam mais vulneráveis às situações de dependência às drogas, justamente por não serem preparados para resistirem aos apelos e incentivos de substâncias ilícitas. Em Mariana, atualmente, o Proerd está acontecendo de forma remota, virtualmente pelo Proerd Online, com encontros através da plataforma Google Meet, destinados a alunos do 5º ao 7º ano de escolas municipais.

É muito importante que adolescentes recebam uma boa influência e sejam devidamente instruídos. O Proerd exerce esse papel crucial, trabalhando por meio de atividades educacionais em sala de aula. O policial militar, devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.     O apoio da comunidade, família e amigos também faz toda a diferença e serve de fortalecedor desse apelo positivo contra as investidas criminosas e formas de chamamento ao abuso de drogas desde a infância até a vida adulta.             

As escolas municipais que participam do programa são: Monsenhor José Cotta, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, Dom Oscar de Oliveira, Wilson Pimenta, Barro Branco, Cônego Paulo Dilascio, Professora Celina Célia e  Cempa.