Pular para o conteúdo

Festival “Canta Mariana” chega ao fim e premeia artista marianense

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As apresentações aconteceram de forma online devido a pandemia da Covid-19.

Mais uma edição do Canta Mariana chegou ao fim. O evento, que contou com diversas apresentações de artistas de todo o país, teve um total de 740 inscritos, vindos de 133 cidades, de vários estados do país. As apresentações aconteceram de forma online devido a pandemia da Covid-19, e premiou as melhores canções, dentre elas, a Prata da Casa, que ficou com o artista marianense Wandrey, com a canção “Lembra de mim com carinho”. 

Wandrey, que lançou seu novo EP, Água, em 21 de outubro, comenta sobre a importância do festival. “Mais importante que o prêmio é a visibilidade, principalmente agora com a edição online, tiveram pessoas de diversas cidades do Brasil, que puderam me assistir e conhecer melhor o meu trabalho”, apontou o artista. 

Assim como o Canta Mariana, a cidade possui diversos eventos que agregam a cultura musical da região. Possui inúmeras bandas e artistas que enriquecem o acervo artístico do município, dessa forma, por meio de eventos e premiações, artistas de diversas regiões possuem a oportunidade de apresentar seus trabalhos, ganhando reconhecimento e apresentando suas culturas. 

O Canta Mariana é um festival da canção de Mariana, organizado e promovido pela Prefeitura Municipal de Mariana através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. O festival tem o objetivo de incentivar o gosto pela Música Popular Brasileira, aprimorando a cultura musical, revelando talentos e promovendo o intercâmbio artístico-cultural.