Pular para o conteúdo

Ação em prevenção ao câncer de Mama e Próstata é promovido por Casa Rosa

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O evento aconteceu no último domingo (21), na Praça Gomes Freire.

O Outubro Rosa e Novembro Azul são os meses de conscientização essenciais para elevar a qualidade de vida da população. Através desses atos, é possível mobilizar as pessoas a se prevenirem e manterem hábitos saudáveis, e com o intuito de conscientizar as pessoas acerca do câncer de mama e do câncer de próstata, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, convidou a população marianense para a ação promovida pelo Centro de Referência de Saúde da Mulher em favor das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento aconteceu no último domingo (21), na Praça Gomes Freire e objetivou conscientizar a população sobre a importância da prevenção das doenças em foco.

A ação educativa e de divulgação da Casa Rosa promoveu roda de bate papo sobre autocuidado para os homens e mulheres e contou com a participação de especialistas. Além disso, foram disponibilizados preservativos, materiais informativos sobre essas doenças e sorteio de brindes.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA, as células cancerígenas na mama é o segundo tumor mais comum entre as mulheres. Já o câncer de próstata, que também é um dos principais males que acomete os homens a partir de determinada idade, também pode ser detectado precocemente. O diagnóstico antecipado aumenta as chances de cura, o que torna o autocuidado e exames periódicos essenciais na prevenção.