Pular para o conteúdo

OMS diz que Europa pode ter mais de 700 mil mortes por Covid até março

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

De acordo com o diretor da entidade, está nas mãos de cada um "evitar tragédias e perdas desnecessárias" e limitar mais perturbações à sociedade e às empresas durante o inverno.

O número de mortos por Covid na Europa pode chegar a 2,2 milhões em março do ano que vem, afirmou nesta terça (23) Hans Kluge, diretor para o continente da OMS (Organização Mundial da Saúde), se mantidas as tendências atuais.

.

Escapar desse “marco sombrio” exige adotar uma atitude de “vacina mais [outras medidas]”, afirmou Kluge. “Isso significa ser vacinado, tomar o reforço se oferecido e ao mesmo tempo usar máscaras, manter distância, ventilar espaços internos, lavar as mãos e espirrar no cotovelo.”

.

De acordo com o diretor da entidade, está nas mãos de cada um “evitar tragédias e perdas desnecessárias” e limitar mais perturbações à sociedade e às empresas durante o inverno.

.

Por causa da quarta onda, Letônia, Holanda e Áustria reimpuseram confinamento e outros países apertaram medidas, provocando também insatisfação e protestos —alguns terminaram em violência.

.

Desde o começo da pandemia, 1,5 milhão de europeus morreram por causa do coronavírus nos 53 países acompanhados pela entidade. Ou seja, a OMS alerta que até março mais 700 mil óbitos possam ocorrer no continente até março.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/europa-pode-ter-mais-700-mil-mortes-por-covid-ate-marco-diz-oms-1.2573926