Pular para o conteúdo

Sebrae Minas oferece capacitações na Semana de Desenvolvimento Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Pequenos negócios da região já podem se inscrever nas consultorias, oficinas e palestras oferecidas de 17 a 26 de novembro.

Empreendedores dos municípios de Ouro Branco e Mariana terão a oportunidade de participar da Semana de Desenvolvimento Econômico, promovida pelo Sebrae Minas. Em Mariana, as atividades serão realizadas de 17 a 20 de novembro, no Centro de Convenções do município. Já em Ouro Branco, de 23 a 26 de novembro, na Praça de Eventos da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.adesiap.org.br/eventos

Durante o evento, o Sebrae Minas vai oferecer consultorias, oficinas e palestras. O analista da instituição Luís Paulo Nascimento destaca que o evento tem o objetivo de fortalecer a economia local e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região de Mariana e Ouro Branco. “Queremos despertar o interesse de empresários, investidores e da comunidade sobre a importância econômica da região, por meio de ações e encontros que possam atrair novos investimentos e indústrias, a fim de gerar mais emprego e renda para o território”. 

Em Mariana, serão oferecidas capacitações em finanças, marketing e gestão. Os participantes ainda serão orientados sobre precificação de produtos e serviços e estratégias de fidelização de clientes. Já em Ouro Branco, a programação inclui consultorias de finanças e marketing, além de informações para melhorar a experiência do cliente. Também haverá capacitação para quem deseja abrir uma empresa, remodelar a gestão e conhecer novos modelos de negócios. 

A Semana de Desenvolvimento Econômico pretende também promover a diversificação das atividades econômicas da região e provocar o encontro direto entre comunidade, potenciais empreendedores, indústrias, prestadores de serviços, comércio, agroindústria e turismo. O evento é uma realização da Agência de Desenvolvimento dos Inconfidentes e Alto Paraopeba, com o apoio do Sebrae Minas.