Pular para o conteúdo

Câmara de OP participa da reinauguração do CRAS de Antônio Pereira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A obra realizada integra o Plano de Compensação e Desenvolvimento.

A Câmara Municipal de Ouro Preto participou, da cerimônia de entrega da reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no distrito de Antônio Pereira. Estiveram presentes na reinauguração a Coordenadora do CRAS, Jaqueline Rosa; o Presidente da Associação de Moradores de Antônio Pereira, Alexsander Oliveira; o gerente de reparação da Vale, Lucas Soares; representantes da Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, além do Prefeito Angelo Oswaldo, a Vice-Prefeita Regina Braga e dos vereadores Vander Leitoa (Solidariedade) e Luiz Gonzaga do Morro (PL), presidente da Câmara Municipal.

A obra, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, integra o Plano de Compensação e Desenvolvimento que está sendo construído junto às comunidades do distrito, trazendo um impacto positivo para a população e abrindo um leque de oportunidades de parcerias para minimizar os impactos causados pelo processo minerador em Antônio Pereira.

De acordo com a assessora do CRAS, Rosângela Ramos, a reforma faz parte do Plano de Compensação. “Haviam muitas coisas a serem feitas. Nós conseguimos entrar nesse Plano para fazer essa reforma, que foi pedida na gestão passada, e agora, a atual gestão, estamos acompanhando e dando continuidade a esse trabalho que não pode parar. Nós unimos forças para devolver aos cidadãos, aos usuários, um trabalho digno, merecedor”, destacou.

O vereador Luiz Gonzaga do Morro também comentou sobre o Plano de Compensação e Desenvolvimento, destacando seus benefícios para Ouro Preto. “O Plano é um instrumento muito importante vindo da Vale, que, ao ser cumprido adequadamente, trará diversas mudanças relevantes para a população das localidades e distritos afetados pela ação da empresa. A Câmara Municipal está acompanhando o Projeto de perto e vai continuar trabalhando ao lado das instituições para melhorar a situação da comunidade”, ressaltou.

Segundo a analista de relacionamento com a comunidade da Vale, Elaine Nascimento, o principal intuito da empresa em atender à parceria foi o de trazer maior conforto para a comunidade, maior acessibilidade e melhorias no prédio, bem como um atendimento mais digno para os usuários.            

Para o vereador Vander Leitoa, morador de Antônio Pereira, a reforma foi muito importante para o distrito, uma vez que este sofre com os impactos da mineração na região. “O CRAS é o local de atendimento das famílias mais carentes, então é muito importante agradecer a todos os envolvidos nessa reforma”, disse.