Pular para o conteúdo

Após vencer o Athletico-PR Atlético tem 98,9% de chance ao título do Campeonato Brasileiro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Galo tem 11 pontos de vantagem para o Flamengo, vice-líder do Brasileirão.

O Atlético disparou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, o Galo chegou a 98,9% de chances de faturar a competição nacional, de acordo com o departamento de matemática da UFMG.

.

Os mineiros mantêm a contagem regressiva rumo à conquista do torneio, o que não aconteceu há 50 anos, desde 1971. Antes do jogo ocorrido na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Brasileiro, a possibilidade de título da equipe era de 96,4%.

.

O Galo tem 11 pontos de vantagem para o Flamengo, vice-líder do Brasileirão. Os cariocas, porém, têm um jogo a menos na competição nacional. O Palmeiras é o terceiro colocado, com 58 pontos. Os paulistas têm o mesmo número de jogos dos mineiros.

.

Com seis jogos restando para o término do torneio, o Galo volta a campo no próximo sábado (20), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Mineirão. O jogo pode garantir a taça para o Galo, desde que o time vença, e o Flamengo seja derrotado em seus dois próximos compromissos. O Palmeiras também precisa tropeçar.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/atletico/atletico-tem-98-9-de-chance-de-titulo-apos-vencer-o-athletico-pr-1.2570890