Pular para o conteúdo

Jornal Sport diz que Daniel Alves terá menos salário fixo do Barcelona

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

o lateral direito teria oferecido algumas 'facilidades' ao clube, aceitando um tempo de contrato menor –até o fim da temporada– e também o menor salário fixo de todo o elenco.

Barcelona's Brazilian defender Dani Alves gestures as he arrives at the first training session of the year at the Sports Center FC Barcelona Joan Gamper in Sant Joan Despi, near Barcelona on January 1, 2016. / AFP / PAU BARRENA (Photo credit should read PAU BARRENA/AFP via Getty Images)

 

Na última sexta-feira (12), Daniel Alves acertou seu retorno ao Barcelona, com aval do novo treinador do clube, Xavi, que foi companheiro do brasileiro na primeira passagem dele pelo time espanhol.

.

De acordo com o jornal “Sport”, para chegar ao acordo com os catalães, o lateral direito teria oferecido algumas ‘facilidades’ ao clube, aceitando um tempo de contrato menor –até o fim da temporada– e também o menor salário fixo de todo o elenco.

.

O caso é parecido com os de Eric Garcia, Memphis Depay e Aguero, que fecharam seus contratos com o Barcelona abrindo mão de parte de seus salários, mas com variáveis maiores.

.

De acordo com a publicação espanhola, especificamente no caso de Daniel Alves, os ganhos do atleta podem aumentar significativamente com as variáveis, em um tipo de contrato por produtividade.

.

Daniel Alves já fez exames médicos no Barcelona e foi aprovado. A expectativa é que o jogador comece a treinar com seus companheiros ainda hoje, antes de sua apresentação, que deve ser na próxima quarta-feira (17).

.

Mesmo sabendo que Dani Alves só poderá jogar em janeiro, já que foi contratado fora da janela de transferências, Xavi quer ter o brasileiro em sua melhor forma para a reestreia e conta com a experiência do jogador para auxiliar os colegas nos treinamentos.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/futebol/daniel-alves-tera-menor-salario-fixo-do-barcelona-diz-jornal-1.2570231