Pular para o conteúdo

EUA é ultrapassado por Brasil em porcentagem de totalmente vacinados contra Covid

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os dados são da Our World in Data, plataforma desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

No último dia 8 de novembro, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19, seja com duas doses seja com a vacina de dose única. Os dados são da Our World in Data, plataforma desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

.

No dia em que aconteceu a ultrapassagem, o país registrou 57,6% da população com o esquema vacinal completo contra 57,4% dos norte-americanos. A campanha de imunização nos Estados Unidos teve início em 14 de dezembro de 2020, pouco mais de um mês antes do Brasil, que vacinou a primeira pessoa, a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, no dia 17 de janeiro em São Paulo.

.

Quase uma semana depois, em 14 de novembro, segundo dados coletados pela plataforma britânica, o país registra 59,8% da população completamente imunizada ante 57,6% dos EUA. Ainda, segundo o Our World In Data, o Brasil é o terceiro país com o maior percentual da população com o esquema vacinal completo no mundo. 

.

A nível mundial, 40,8% da população está totalmente imunizada. A distribuição da imunização, porém é desigual, já que países africanos como Nigéria, Angola e Etiópia registram menos de 2% da população com o esquema completo de vacinação contra o coronavírus. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/brasil-ultrapassa-eua-em-porcentagem-de-totalmente-vacinados-contra-covid-1.2570362