Pular para o conteúdo

Oficina on-line de associativismo é oferecido pela Fundação Renova

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Evento virtual tem o intuito de capacitar representantes de organizações de MG e do ES.

A Oficina de Introdução ao Associativismo e Cooperativismo tem como objetivo capacitar representantes de associações, cooperativas e grupos informais nos municípios mineiros e capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG).

O evento acontece entre os dias 10(hoje) e 11 de novembro e irá contar com a palestra de Andreza Regina Lucas, advogada e palestrante com mais de 11 anos de experiência em associativismo. Os participantes poderão aprender sobre o processo de formalização dos grupos comunitários. As vagas foram limitadas e estiveram disponíveis para até dois membros de cada organização. Serão ofertados materiais de apoio e certificado de conclusão aos participantes.

A capacitação organizada pela Plan Soluções faz parte do projeto de desenvolvimento e fortalecimento de Empreendimentos de Base Solidária (EBS), cooperativismo e associativismo da Fundação Renova nos municípios impactados.        

“A oficina vem contribuir para o fortalecimento desses empreendimentos tão importantes à economia dos municípios e a geração de emprego e renda. Os capacitados também poderão ser multiplicadores do conhecimento junto às organizações da qual fazem parte”, diz Kadio Serge Aristide, analista do programa de Economia e Inovação.