Pular para o conteúdo

Equipe 13 de Maio é vencedora do 1ª Torneio Jota Missias e leva prêmio de R$3mil

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Campeonato contou com premiações em dinheiro e disputa final entre times de Mariana e Ouro Preto.

A final do campeonato aconteceu no último final semana e contou com a presença de utoridades do município. Assim como na abertura, a esposa do saudoso Jota, Varlene Peixoto, também deu o chute inicial da partida final que foi disputada entre as esquipes 13 de Maio e Meia Boca Jr., onde a equipe 13 de Maio pertencente à cidade de Ouro Preto saiu vencedora.


A 1ª Copa Jota Missias é uma realização do Jornal Ponto Final e Guaranix Esporte e Lazer e em suas palavras o prefeito garantiu apoiar edições futuras do torneio. A morte de Jota Missias gerou comoção por toda região. Juarez Missias foi um importante nome do jornalismo esportivo em Mariana e perdeu a batalha para covid-19 em março deste ano. Pensando nisso o Jornal Ponto Final juntamente com o Guaranix Esporte e Lazer, realizou a 1ª Copa Jota Missias da região, com a intenção de homenagear o profissional que dedicou a vida ao esporte local.

As inscrições puderam ser realizadas no período de 2 a 15 de setembro e as partidas entre os onze times inscritos foram sorteadas em LIVE realizada pelo Facebook do Jornal Ponto Final, assim como a apresentação do regulamento.

Muito comentada na cidade, a Copa teve apoiadores importantes como: Real FM; Itatiaia;
Fortaleza Macon; Prefeitura de Mariana; Grupo 3T e Construtora Dinâmica que ajudaram na
realização do evento. As premiações totalizaram um valor de R$5mil reais entre outros prêmios. As partidas puderam ser acompanhadas presencialmente onde a programação pôde ser acompanhada semanalmente, no instagram do jornal Ponto Final.

Nascido em Acaiaca, Juarez Missias, conhecido por todos como J. Missias, passou pelas principais rádios da região e ficou popularmente conhecido, pelo bordão usado todas as manhãs através das rádios por onde passou, “Caiu mais um pauzinho!”, se referia a cada minuto passado e virou sua principal marca de identificação.

Apaixonado pelo esporte participou de transmissões esportivas e fazia sozinho a
cobertura dos mais variados eventos esportivos da região. Sem formação acadêmica em jornalismo ou comunicação, aprendeu na prática a arte de comunicar com um linguajar
simples e divertido. Deu diversas entrevistas ao participar de projetos do então recém-criado curso de jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto, curso que teve início em 2008, e acumulou, durante sua trajetória, diversos prêmios regionais como destaque da cobertura esportiva.