Pular para o conteúdo

No próximo dia 17 Minas abre inscrições para vagas na rede pública de ensino

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O cadastramento escolar, conforme a Secretaria de Estado de Educação (SEE), vai prosseguir até 10 de dezembro.

O Governo de Minas vai abrir no próximo dia 17 as inscrições para os pais que desejam matricular os filhos em escolas da rede pública de ensino em 2022. O cadastramento escolar, conforme a Secretaria de Estado de Educação (SEE), vai prosseguir até 10 de dezembro.

.

Depois do período de inscrição, o Estado vai indicar a escola mais próxima da residência do estudante e que possua a vaga, que poderá ser municipal ou estadual, para a realização da matrícula. O cadastramento será unificado entre o Estado e 740 municípios mineiros que aderiram ao Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM). 

.

“Neles, o sistema irá funcionar da seguinte maneira: quando o candidato fizer a inscrição, o sistema exibirá escolas estaduais e municipais mais próximas do endereço informado, de acordo com a etapa de ensino pretendida”, explicou a SEE.

.

Nas cidades em que não houve a adesão ao SUCEM, o sistema exibirá apenas as escolas estaduais. Belo Horizonte, por exemplo, terá cadastramento próprio para a rede municipal. “Caso o interessado deseje estudar apenas em uma escola municipal naquela localidade, ele deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e obter informações sobre o cadastramento”, detalhou o Governo.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/minas-abre-inscricoes-para-vagas-na-rede-publica-de-ensino-no-proximo-dia-17-1.2567594