Pular para o conteúdo

Estudo diz que coquetel de anticorpos da Regeneron previne coronavírus por 8 meses

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo a farmacêutica, os dados mostram que a droga, chamada Regen-Cov, pode fornecer imunidade temporária de longa duração contra o coronavírus.

A Regeneron Pharmaceuticals afirmou nesta segunda-feira, 8, que seu coquetel de anticorpos continuou a fornecer forte proteção contra a infecção por covid-19 por oito meses, reduzindo o risco de contrair a doença em 81,6% em comparação com um placebo em um estudo de longo prazo.

.


Segundo a farmacêutica, os dados mostram que a droga, chamada Regen-Cov, pode fornecer imunidade temporária de longa duração contra o coronavírus, o que poderia torná-la uma opção atraente para pessoas que não respondem às vacinas porque têm sistema imunológico debilitado.

.

Os dados foram coletados como parte de um estudo de pessoas com alto risco de contrair o vírus porque vivem com alguém recentemente diagnosticado com a doença.

.

Ao longo de oito meses, nenhum dos indivíduos que receberam o medicamento foi internado por complicações da covid-19, em comparação com seis indivíduos que receberam placebos, incluindo cinco hospitalizações no acompanhamento de sete meses, disse a Regeneron. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/coquetel-de-anticorpos-da-regeneron-previne-coronavirus-por-8-meses-diz-estudo-1.2567092