Pular para o conteúdo

Às vésperas do Enem treze coordenadores do INEP pedem desligamento do órgão

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os coordenadores trabalham em áreas ligadas à execução da prova.

Os pedidos de demissão coletiva no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao MEC (Ministério da Educação), se confirmaram nesta segunda-feira (8). Treze coordenadores entregaram os cargos comissionados que ocupavam às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para 21 e 28 de novembro.

Os coordenadores trabalham em áreas ligadas à execução da prova. As demissões vêm como medida de pressão pela saída do atual presidente do Inep, Danilo Dupas. Há ameaça de mais exonerações ao longo dos próximos dias. 

.

a sexta-feira (5), outros dois coordenadores pediram desligamento do órgão: o coordenador de Exames para Certificação, Eduardo Carvalho Sousa, e o coordenador da Logística de Aplicação, Hélio Júnio Rocha Morais. 

.

Antes disso, na quinta-feira (4), parte considerável da equipe de servidores do Inep participou de um ato de protesto contra Dupas, que é acusado de assédio moral e incompetência.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/governo/treze-coordenadores-do-inep-pedem-desligamento-do-orgao-as-vesperas-do-enem-1.2566948