Pular para o conteúdo

Um dia após sua morte 74 músicas da Marília Mendonça foi pro Top 200 do Spotify

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As músicas aparecem na 48ª e na 68ª posições, respectivamente. Já "Troca de Calçada", também da cantora, aparece na 145ª posição.

A comoção pela morte de Marília Mendonça está se refletindo em números. Um dia após o desastre aéreo que tirou a vida da cantora na sexta-feira (5), aos 26 anos, e de outras quatro pessoas, as músicas dela dominaram a parada brasileira de mais ouvidas no serviço de música Spotify.

.

Entre as 200 músicas mais ouvidas pelos brasileiros na plataforma no último sábado (6), 74 contam com vocais da cantora. Para efeito de comparação, no dia anterior, ela aparecia em 20 posições do mesmo ranking. Já no dia 4, antes do desastre, eram 6 as músicas que apareciam no top 200.

.

No sábado, as duas músicas mais ouvidas era de Marília Mendonça em parceria com as amigas Maiara e Maraisa. Em primeiro lugar ficou “Esqueça-me Se For Capaz”, com mais de 1,4 milhão de execuções. Ela era seguida por “Todo Mundo Menos Você”, também do trio, com 1,1 milhão de execuções.

.

O bom desempenho colocou as duas músicas também no top 200 global, em que aparecem músicas de todo o mundo. As músicas aparecem na 48ª e na 68ª posições, respectivamente. Já “Troca de Calçada”, também da cantora, aparece na 145ª posição.

.

Vale lembrar que Marília Mendonça foi a artista brasileira mais ouvida de 2020 no Spotify, no Deezer e no YouTube, as três principais plataformas que concentram os ouvintes de música no país. “Gratidão não tem tamanho”, disse ela na época ao F5. “Quero deixar bem claro que vou sempre ouvi-los, porque em muitos momentos felizes, os fãs são minha própria voz.”

.

Fonte: O Tempo