Pular para o conteúdo

Município abre inscrições para capacitação do projeto Telessaúde da Covid-19

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As aulas estarão disponíveis do dia 8 até 20 de novembro, via plataforma moodle.

A Prefeitura de Mariana, em parceria com a Faculdade de Medicina e a Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, divulgou as inscrições para a 4ª turma de capacitação online do projeto Telessaúde no Enfrentamento da Covid-19. O cadastro pôde ser realizado até o dia 4 de novembro, através de formulário. O público-alvo foram os auxiliares da saúde e educadores. A capacitação irápreparar os alunos para intervirem no âmbito profissional junto à comunidade, no enfrentamento da Coronavírus, segundo as orientações do Sistema Único de Saúde – SUS. Além de promover a interação do corpo docente e discente da UFMG com os profissionais de saúde e educadores de Mariana. 

As aulas estarão disponíveis do dia 8 até 20 de novembro, via plataforma moodle e está dividido em 8 módulos. Os docentes da Faculdade de Medicina e da Escola de Enfermagem da UFMG participam da capacitação na qualidade de autores e tutores. Os concludentes do curso receberão certificado de 100 horas, emitido pela instituição. 

A partir das dúvidas apresentadas pelos alunos durante o curso, são elaborados episódios para podcasts intitulado “Telenfermagem no combate ao Coronavírus” que discutem sobre o vírus, os riscos da doença, medidas de prevenção, entre outras questões. Os episódios estão disponíveis no site https://telessaudeufmg.wixsite.com/eeufmg.