Pular para o conteúdo

Mais de 100 pessoas são inseridas no programa Inclusão Produtiva

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Além da oportunidade de trabalho, os beneficiários têm o direito de participar de outros projetos.

Para promover a inclusão e dar a oportunidade de trabalho para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assinou o contrato de 129 beneficiários do programa Inclusão Produtiva, sendo 104 na inclusão produtiva da mulher, quatro pessoas no Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência e oito no Ativa-Idade.

O Programa oferece apoio institucional às unidades familiares que são chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social, com vistas à capacitação para o trabalho, auxílio econômico para erradicação da pobreza e a promoção da dignidade e do desenvolvimento humano sustentável.

Além da oportunidade de trabalho, os beneficiários têm a oportunidade de participar de projetos como o salão e padaria escola, oficina de corte e costura. É ofertado também uma Oficina preparatória para a continuidade e conclusão dos estudos, para aqueles que desejarem.

Para Neide Aparecida, moradora do bairro Colina, a inserção no programa vai gerar muitos benefícios. “Estou muito feliz pela conquista e pela oportunidade de trabalho, que vai ajudar a manter minha família”, comemorou.

Para participar do programa é necessário se encaixar nos seguintes critérios:

Inclusão Produtiva da Mulher: ser mulher provedora até 55 anos de idade, ter Cadastro Único no Bolsa Família e ser cadastrada no CRAS.

Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência: ter um laudo médico que comprove a ausência ou disfunção de uma estrutura psiquiátrica, psicológica ou anatômica e que tenha capacidade de trabalhar.

Ativa-Idade: homens e mulheres com idade igual ou superior a 55, não atendidos por outros programas governamentais.