Pular para o conteúdo

Mais de 100 pessoas são inseridas no programa Inclusão Produtiva

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Além da oportunidade de trabalho, os beneficiários têm o direito de participar de outros projetos.

Para promover a inclusão e dar a oportunidade de trabalho para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assinou o contrato de 129 beneficiários do programa Inclusão Produtiva, sendo 104 na inclusão produtiva da mulher, quatro pessoas no Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência e oito no Ativa-Idade.

O Programa oferece apoio institucional às unidades familiares que são chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social, com vistas à capacitação para o trabalho, auxílio econômico para erradicação da pobreza e a promoção da dignidade e do desenvolvimento humano sustentável.

Além da oportunidade de trabalho, os beneficiários têm a oportunidade de participar de projetos como o salão e padaria escola, oficina de corte e costura. É ofertado também uma Oficina preparatória para a continuidade e conclusão dos estudos, para aqueles que desejarem.

Para Neide Aparecida, moradora do bairro Colina, a inserção no programa vai gerar muitos benefícios. “Estou muito feliz pela conquista e pela oportunidade de trabalho, que vai ajudar a manter minha família”, comemorou.

Para participar do programa é necessário se encaixar nos seguintes critérios:

Inclusão Produtiva da Mulher: ser mulher provedora até 55 anos de idade, ter Cadastro Único no Bolsa Família e ser cadastrada no CRAS.

Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência: ter um laudo médico que comprove a ausência ou disfunção de uma estrutura psiquiátrica, psicológica ou anatômica e que tenha capacidade de trabalhar.

Ativa-Idade: homens e mulheres com idade igual ou superior a 55, não atendidos por outros programas governamentais.