Pular para o conteúdo

Iron Biker, mais uma vez, é evento confirmado em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A prova está em sua 28ª edição e é considerada a maior prova de Mountain Bike da América Latina.

Nos dias 13 e 14 de novembro, Mariana será mais uma vez palco para a realização da competição esportiva. O evento, diferente dos últimos anos, será sediado na Praça da Sé, de onde os competidores irão rumo aos distritos do município, passando por trilhas desafiadoras, com altimetrias, subidas e descidas bem definidas, com o intuito de testar a habilidade e resistência dos atletas nos mais de 160 km de percurso.

O município vai receber mais uma vez, os competidores de todo o país durante o fim de semana do evento. “Ficamos extremamente satisfeitos e felizes por ver como Mariana é uma cidade apaixonada pela prática do mountain bike. Temos certeza que a edição deste ano será energizada e eletrizante. Sempre falo que o município é único e de uma singularidade excepcional. Digo que, nós da organização, criamos uma relação de amor e carinho com o local e pelos cidadãos. Já estamos contando os dias para a disputa” Diz Lucas Fonda, um dos organizadores da competição.

O evento é um dos meios de fortalecimento à economia da cidade. Além de participar da competição, os atletas e familiares têm a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM), Amarildo de Souza, o evento esportivo atrai turistas, aumentando a movimentação da economia municipal. “O Iron Biker é uma prova que fortalece a economia local com a lotação dos hotéis e pousadas da cidade, movimentando também a rede de comércios  como restaurantes, padarias e lanchonetes. Assim, esse recurso que chega para o município através do evento, circula aqui mesmo dentro de Mariana”.

Especialmente neste ano, será realizada somente a competição, sem a presença da praça de alimentação e realização de shows. Prezando pela saúde dos competidores e cidadãos, devido a pandemia da Covid-19.

Largada e percurso

Com largada na Praça da Sé, o evento acontecerá entre 13 e 14 de novembro de 2021. No primeiro dia, a largada do percurso completo (A) = 96,2 km será às 8h. E a largada do percurso reduzido (B) = 60,2km às 8h45.

Já no segundo e último dia, a largada do percurso completo (A) = 68 km será às 8h, e a do percurso reduzido (B) = 53,5 km às 8h45