Pular para o conteúdo

Anvisa Sofre ameaças relacionadas à vacinas contra o coronavírus

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Na última semana a Anvisa havia informado que cinco diretores foram ameaçados de morte em relação às mesmas pautas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu uma nota no fim da tarde desta quarta-feira (3) repudiando um novo ataque a seus membros. O texto encaminhado “com ameaças a servidores, diretores, funcionários terceirizados e seus familiares” ocorre devido à possibilidade de que “vacinas contra Covid-19 para crianças venham a ser aprovadas”. É a segunda ameaça seguida recebida pelo órgão regulador. “Logo após o recebimento dessa segunda ameaça, no exato dia em que a recebeu, a Anvisa oficiou às mesmas autoridades federais já alertadas no dia anterior, quando da primeira ameaça, a saber: Presidências da República, do Senado, da Câmara e do STF; Procuradoria Geral da República; Ministérios da Justiça e da Saúde; Casa Civil; Polícia Federal; e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal”, informou. 

“Em meio a essas ameaças ao Estado brasileiro, a Anvisa, que detém o poder de polícia desse mesmo Estado no campo da vigilância sanitária, segue com a sua missão institucional de proteger a saúde do cidadão de maneira ampla e se mantém na vanguarda do enfrentamento da Covid-19 em nosso país”, conclui a agência.            

Na sexta-feira (29), a Anvisa havia informado que cinco diretores foram ameaçados de morte em relação às mesmas pautas. O homem que encaminhou as ameaças se identificou, mas não foi exposto.