Pular para o conteúdo

Datena deixa o PSL para se filiar ao PSD mirando 2022

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

no PSD, é considerado mais provável que ele concorra ao Senado por São Paulo.

O apresentador José Luiz Datena comunicou a pessoas próximas que vai deixar o PSL para se filiar ao PSD, partido comandado por Gilberto Kassab.

.

Ele chegou a ser lançado como pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, partido ao qual ingressou em julho deste ano. Porém, a legenda está em meio ao processo de fusão com o DEM para formar o União Brasil, o que não garantiria a Datena a candidatura ao Palácio do Planalto. O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, filiado ao DEM, também é visto como uma alternativa.

.

O apresentador vem reiterando o desejo de se candidatar a algum cargo eletivo em 2022. Em eleições anteriores ele fez movimentos semelhantes, mas afirma que desta vez, vai até o fim na pretensão de ser candidato. Porém, no PSD, é considerado mais provável que ele concorra ao Senado por São Paulo.

.

A filiação de José Luiz Datena também seria um movimento de Kassab para atrair o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deve deixar o PSDB nos próximos meses. Alckmin planeja concorrer novamente ao governo paulista contra o atual vice-governador Rodrigo Garcia, nome que deve ser lançado pelo governador João Dória.

.

Em outro movimento mirando as eleições de 2022, o PSD filiou, na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Já é dado como certo por Gilberto Kassab que Pacheco será o candidato do partido à Presidência da República, mas o senador ainda não admite que irá concorrer.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/mirando-2022-datena-deixa-o-psl-para-se-filiar-ao-psd-1.2564196