Pular para o conteúdo

Por calúnia, difamação e injúria, Maurício Souza vai processar Globo, Felipe Andreoli e Casagrande

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ele também vai pedir uma indenização por danos morais.

O caso de homofobia envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza parece longe de acabar. Demitido do Minas nesta semana, o central decidiu entrar com uma ação contra a Globo, o apresentador Felipe Andreoli e o comentarista Walter Casagrande, por calúnia, difamação e injúria. Ele também vai pedir uma indenização por danos morais.

.

Na edição de quinta-feira (29) do Globo Esporte SP, Andreoli falou sobre o posicionamento do jogador, que criticou o novo quadrinho do Super-homem, em que o filho de Clark Kent se assume bissexual. “Maurício, homofobia não é opinião, é crime, cara, mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que você tem mais de 300 mil seguidores. Depois, foi pedir desculpa em uma que você tem 50? Atitude covarde, hein?”, começou o apresentador. “Outra coisa: essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque você é conservador, de direita ou religioso, nem por causa da ‘lacração da internet’. Você foi demitido porque você foi homofóbico e, pelo jeito, não se arrependeu. Homofobia é crime e não se respeita”, concluiu Andreoli.

.

Já o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, se posicionou durante o programa Seleção SporTV, dos canais Globosat, no mesmo dia. “É crime, é covardia, é mau-caratismo”, sentenciou Casão. “Eu não me surpreendo nada, porque esse cara é homofóbico assumido e clássico”, concluiu ele.


À coluna do jornalista Gabriel Perline, no Portal IG, o advogado Newton Dias, que defende Maurício Souza, confirmou que foi dada entrada à ação. “Maurício está com a consciência tranquila, seguro e confiante, mas se sentindo injustiçado por ser um cidadão sem histórico de homofobia e está pensando somente na reestruturação de sua carreira. As pessoas que o acusaram não queriam justiça, queriam vingança. A vingança é um prazer momentâneo, mas um arrependimento eterno”, explicou o defensor. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/mauricio-souza-vai-processar-globo-felipe-andreoli-e-casagrande-1.2563361