Pular para o conteúdo

Projeto de alargamento da Rua Dom Viçoso é reprovado em audiência pública

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Moradores alegaram falta de diálogo como justificativa para reprovação de projeto.

No último dia 26, a Prefeitura Municipal de Mariana, realizou no Centro de Convenções uma audiência pública para apresentação do projeto de alargamento da Rua Dom Viçoso em paralelo à Praça Gomes Freire. O projeto tinha como proposta mudanças no Centro Histórico, especificamente no alargamento da calçada à Rua Dom Viçoso, o que possibilitaria acessibilidade e um fluxo maior de pedestres excluindo assim o estacionamento de veículos no local.

Durante a audiência foram pontuados pelos moradores alguns pontos negativos em relação a mudança no trânsito. Os moradores fizeram comparações as obras da Praça Gomes que não cumpriram com o projeto inicialmente apresentado à população o que deu espaço à opiniões unânimes contra o projeto.

Segundo os moradores presentes, o projeto foi elaborado sem a participação dos moradores e comércio local e desagradou a maioria fazendo com que, em votação, fosse reprovado.

A equipe de reportagem do Jornal Ponto Final entrou em contato com o prefeito Juliano Duarte, através da Assessoria de Comunicação do mesmo a fim de ter uma posição do prefeito a respeito da reprovação do projeto, mas até o fechamento desta edição não foi encaminhada resposta.