No último dia 26, a Prefeitura Municipal de Mariana, realizou no Centro de Convenções uma audiência pública para apresentação do projeto de alargamento da Rua Dom Viçoso em paralelo à Praça Gomes Freire. O projeto tinha como proposta mudanças no Centro Histórico, especificamente no alargamento da calçada à Rua Dom Viçoso, o que possibilitaria acessibilidade e um fluxo maior de pedestres excluindo assim o estacionamento de veículos no local.
Durante a audiência foram pontuados pelos moradores alguns pontos negativos em relação a mudança no trânsito. Os moradores fizeram comparações as obras da Praça Gomes que não cumpriram com o projeto inicialmente apresentado à população o que deu espaço à opiniões unânimes contra o projeto.
Segundo os moradores presentes, o projeto foi elaborado sem a participação dos moradores e comércio local e desagradou a maioria fazendo com que, em votação, fosse reprovado.
A equipe de reportagem do Jornal Ponto Final entrou em contato com o prefeito Juliano Duarte, através da Assessoria de Comunicação do mesmo a fim de ter uma posição do prefeito a respeito da reprovação do projeto, mas até o fechamento desta edição não foi encaminhada resposta.