Pular para o conteúdo

Município disponibiliza Auxílio Funeral para as famílias vulneráveis

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Assistência Social é um direito adquirido por aqueles menos favorecidos dentro de uma sociedade.

Destinado às famílias em vulnerabilidade social, o Auxílio Funeral, contempla famílias que não têm condição financeira de arcar com o funeral de seu familiar, e busca na política de assistência esse apoio resguardado pela lei N° 3.280, de 25 de junho de 2019, que regula a concessão na Política de Assistência Social de Mariana.

O benefício constitui-se em um apoio eventual da Prefeitura de Mariana e do Plantão Social, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade provocada pela morte de um membro da família carente, oferecidos aos núcleos familiares residentes no Município de Mariana com renda per capita de até um salário mínimo.

O requerimento para a obtenção do auxílio funeral deverá ser feito junto ao Plantão Social, no território de referência da família, bem como informar que a família preenche as condições de renda para usufruir do benefício.

Para a realização e conquista do apoio, o beneficiário deverá levar para o cadastramento os seguintes documentos: folha resumo do CadÚnico familiar, CNIS de toda composição familiar, CPF e RG do requerente responsável e comprovante de endereço atualizado.

O Plantão Social é um setor dentro da Rede de Assistência, que atende demanda espontânea de um público que apresenta todo tipo de vulnerabilidade social. O atendimento é feito por duas assistentes sociais de 8h às 17h. Assistência Social é um direito adquirido por aqueles menos favorecidos dentro de uma sociedade e deve ser assegurada a todos que apresentam vulnerabilidades sociais.