Pular para o conteúdo

Final de semana de esportes movimenta Arena Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante os três dias de evento na Arena Mariana, todos os protocolos de segurança foram seguidos.

A Arena Mariana foi palco da final do 7º Torneio de Futsal Mariana Viva e do Torneio de Vôlei. O Torneio de Futsal teve início no dia 4 de outubro e fez parte de uma série de ações de valorização da modalidade esportiva que vem sendo trabalhada pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes e Eventos.

No sábado (23), a equipe Cerre, da cidade de Ouro Preto, foi a vencedora da categoria sub-13 com o melhor resultado em quadra, com o placar de 3 x 1 contra o time BSG, que ficou com a segunda colocação. O treinador do time Cerre, Ronan Araújo, afirmou que o torneio é uma excelente iniciativa para promover e incentivar a prática esportiva na região. “Reunir as crianças na prática do esporte é muito importante. O esporte é a melhor saída. E pelo lado da motivação, nesses quase dois anos de pandemia ver as crianças alegres praticando esse esporte e competindo, independente do resultado é muito gratificante”, finalizou. 

Ainda na Arena, o local deu lugar a outra modalidade esportiva: o voleibol, que promoveu o primeiro dia do torneio em comemoração de 10 anos da Associação Marianense de Vôlei – AMV. Além do time marianense, diversas equipes de vôlei masculino da região também participaram da comemoração, encerrando o primeiro dia de torneio com o jogo sub -19 do Minas Tênis Clube, que se consagrou campeão contra o time da cidade de Acaiaca. 

Talisson Rodrigues faz parte da AMV e reiterou que a retomada das competições é de grande relevância para nossa associação. “Esse torneio em comemoração ao aniversário da AMV é satisfatório para nossa equipe. Convidamos times da nossa região para participar desse momento. Além disso, a presença da equipe do Minas Tênis Clube é um espelho para os que desejam fazer parte de uma equipe de vôlei”.

Encerrando as atividades esportivas, no domingo, o torneio de vôlei teve a participação de equipes femininas de Mariana e região, incluindo as cidades de Congonhas e Ouro Branco, que mostraram o potencial das atletas que estavam em quadra. 

Durante os três dias de evento na Arena Mariana, todos os protocolos de segurança foram seguidos, como medição de temperatura, distanciamento social, higienização das bolas a cada participação dos atletas, uso obrigatório de máscaras e o uso do álcool em gel.