Pular para o conteúdo

Eleição para membros da CIPA tem inscrições abertas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Para se inscrever o funcionário deverá se dirigir à Secretaria Municipal de Administração, na Prefeitura de Mariana, das 8h às 16h.

A Comissão Especial Eleitoral, abriu as inscrições para servidores municipais efetivos e ativos se candidatarem às eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) para a gestão de 2022-2023. Poderão se inscrever todos os trabalhadores interessados, até 10 de novembro.

A CIPA é formada por representantes dos trabalhadores e do empregador e tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Para realizar a inscrição, o servidor deverá se dirigir à Secretaria Municipal de Administração, na Prefeitura de Mariana, das 8h às 16h, portando documento com foto e uma foto 3×4 para divulgação. 

Para poder se candidatar, o cidadão tem que pertencer ao quadro de servidores ocupantes de cargos da Prefeitura de Mariana, deve estar no exercício de suas funções, ou seja, não estar afastado, salvo os casos de férias, licença prêmio ou licença maternidade, e não pode ter parentesco com os membros titulares ou suplentes da Comissão Especial Eleitoral. 

As eleições ocorrerão em 19 de novembro e são destinadas aos empregados que tenham interesse em ingressar como membros da CIPA e auxiliar nas questões relacionadas às condições de trabalho. Serão empossados 15 membros titulares e 10 suplentes, representantes dos empregados, dentre os mais votados. 

Fazem parte da Comissão Especial Eleitoral: Flávia Silva Camelo, Hélio Paiva Júnior, Francisco de Assis de Souza, Eduardo Braga de Oliveira, Darcy Pereira de Carvalho, Luiz Salles Junior, Denis Vicente Araújo Oliveira, Marilene Romão Gonçalves e Ariane Ferreira da Costa. 

Para mais informações, ligue para a Secretaria Municipal de Administração no número: (31) 3557-9019 ou encaminhe e-mail para administracao@mariana.mg.gov.br.