Pular para o conteúdo

Executivo atende pedido de vereador e libera auxilio à universitários marianenses

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Indicação do vereador Pedrinho Salete, é atendida pelo executivo da cidade de Mariana e beneficiará estudante local.

Foi protocolado na Câmara Municipal de Mariana no dia 1º de setembro uma indicação, do vereador Pedrinho Salete, solicitando um auxílio financeiro aos estudantes técnicos e universitários marianenses. Os critérios usados como base seria que o estudante que estivesse matriculado em instituições em um raio de até 150k da cidade teria o direito.

            Na última semana, dia 14, o município iniciou as inscrições para o cadastramento dos estudantes, que acontecem por meio de processo (PRO) a ser protocolado no Setor de Documentação e Arquivo, situado no prédio da Prefeitura de Mariana de 08h às 17h, endereçado
à Secretaria Municipal de Educação. O resultado das inscrições será divulgado no próximo dia 28.

            Segundo o vereador, o pedido foi necessário para que os estudantes tivessem um amparo e suporte maior para manter os estudos. “A criação de uma política voltada à concessão de auxilio financeiro aos estudantes é necessária, sobretudo, aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que estão matriculados em instituições de ensino superior e assim contribuir para a permanência e a diplomação dos beneficiados. Agradeço mais uma vez ao executivo, na pessoa do prefeito Juliano Duarte por atender a mais uma indicação de minha autoria e aproveito para parabenizar mais uma vez pelo ótimo governo que vem fazendo na cidade de Mariana’ finalizou Pedrinho.